LONGEVIDADE: DICAS PARA VOCÊ TER UMA VIDA MAIS LONGA E INTENSA parte 1

Não queremos apenas nos manter vivos por 100 anos, queremos poder desfrutar da vida até os 100, não é mesmo? Temos que manter nossa massa muscular, nossa força, nossa visão, nossa saúde sexual e mental até o último dia de nossas vidas. Para isso acontecer não podemos contar somente com a genética, devemos ter um estilo de vida que previna o aparecimento de doenças relacionada a idade e a um estilo de vida ruim.

Existem 3 pilares para uma longevidade saudável:

  • 1) ALIMENTAÇÃO
  • 2) EXERCÍCIO FÍSICO
  • 3) EQUILÍBRIO HORMONAL

ALIEMENTAÇÃO > (ESTÁ INCLUÍDA NA ALIMENTAÇÃO A SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR )

O ideal é focar numa dieta com padrão antiinflamatório que podemos dividir em quatro grupos alimentares: 1) legumes e frutas 2) proteínas de alta qualidade 3) carboidratos de baixo índice glicêmico 4) gorduras saudáveis.

1-Os legumes e frutas devemos comer ao máximo e variando as cores (tentar comer 4 cores de frutas ou legumes por dia)

2- a proteínas de alta qualidade são as carnes magras, peixes e ovos.

3-Os “bons “carboidratos são aqueles que não fazem nossas glicemia subir muito e neles estão os pães integrais, raizes, frutas e legumes.

4-Devemos ingerir gorduras saudáveis como abacate, azeite, côco, castanhas, nozes e amêndoas.
Devemos fugir de alimentos processados, açúcar, farinhas brancas e gorduras saturadas.

A suplementação alimentar é importante para conseguirmos maiores concentrações dos agentes antiinflamatórios e antioxidantes no organismo que muitas vezes não conseguimos na alimentação. Omega 3, resveratrol, curcumina, quercitina, zeaxantina, luteína, astaxantina e etc são suplementos difíceis de conseguirmos na dieta e são muito importantes para prevenção de muitas doenças cardíacas, oculares, neurológicas e articulares.

TERAPIAS VENOSAS > é uma boa opção para atingirmos altas concentrações dos ativos antioxidantes visto que grande parte deles ficam retidos no trato digestório e também é interessante para quem tem problemas de estômago e não podem ingerir grande quantidade de cápsulas .

A Clínica Rio Drip & Co possui médicos e nutricionistas especializados em terapias venosas

Clique em terapia venosas

WhatsApp