CREATINA E SAÚDE RENAL 2023

A creatina é o suplemento ergogênico mais eficaz para os atletas com a intenção de aumentar a capacidade do exercício de alta intensidade e a massa magra durante o treinamento.

A suplementação de creatina não é apenas segura, mas tem uma série de benefícios terapêuticos em populações saudáveis e doentes, desde bebês até idosos.

Não há provas científicas de que o uso a curto ou a longo prazo de creatina (até 30 g / dia por 5 anos) tenha efeitos prejudiciais em indivíduos saudáveis.

A suplementação de creatina em crianças e atletas adolescentes pode fornecer uma alternativa nutricional favorável para medicamentos androgênicos anabolizantes potencialmente perigosos.

No entanto, recomendamos que a suplementação de creatina seja considerada apenas para uso de atletas mais jovens que estão envolvidos em treinamento supervisionado e que estejam consumindo uma dieta bem equilibrada para o desempenho *Não exceder as dosagens recomendadas.

Os avisos de etiquetas sobre produtos de creatina que advertem contra o uso por menores de 18 anos, embora talvez sejam destinados a isolar seus fabricantes de responsabilidade legal, provavelmente são desnecessários, dada a ciência que apóia a segurança da creatina, inclusive em crianças e adolescentes.

WhatsApp