Como a Trizepatida irá  mudar o cenário no tratamento obesidade e emagrecimento em 2024?

Na busca incessante por soluções eficazes para combater a obesidade ( mais de 650 milhões de adultos obesos em todo o mundo) Temos visto uma infinidade de planos de dieta, rotinas de exercício físico e medicamentos inovadores.

   Mas quais os métodos foram eficazes? A trizepatida surge como uma esperança promissora neste tumultuado mar de opções no tratamento da obesidade e perda de peso .

   Os estudos e trabalhos científicos mostram resultados muito animadores para que as pessoas que lutam contra o ganho de peso por décadas tenham uma solução farmacológicas eficaz . Os estudos mostram não só a perda de peso mas também uma infinidade de benefícios a saúde como melhora da diabetes , diminuição da mortalidade por doenças cardiovasculares e complicações pós cirurgia bariátrica.

Se você está procurando soluções em sua jornada de emagrecimento ou está curioso sobre os avanços no tratamento da obesidade, vamos nos aprofundar nosso conhecimento sobre a  Trizepatide ( MOUJARO), o medicamento que promete mudar a história do tratamento da obesidade.

Compreendendo a Trizepatida

A Tripartida pertence à classe dos agonistas do receptor do peptídeo 1 semelhante ao glucagon (GLP-1), o Trizepatida também integra as atividades do polipeptídio insulinotrópico dependente de glicose (GIP) e do glucagon, oferecendo uma abordagem tri agonista.

A eficácia da trizepatida na perda de peso reside no seu mecanismo de ação único. Como agonista do receptor GLP-1 e GIP, aumenta a secreção de insulina e reduz a liberação de glucagon de maneira dependente da glicose, melhorando o controle dos níveis de glicose.

 A ação do GLP-1 também retarda o esvaziamento gástrico e suprime o apetite, o que pode ajudar a reduzir a ingestão calórica.

 O terceiro componente, o agonismo do glucagon que promove o gasto energético, aumentando a quebra de gorduras e melhorando a saciedade, contribuindo para a perda de peso.

    O Trizepatida é o único medicamento de sua categoria que consegue agir na saciedade , no controle da glicemia e no gasto energético, portanto as projeções para o sucesso no tratamento da obesidade são animadoras

Comparação da Trizepatida(MOUJARO) com Semaglutida(OZEMPIC):

Comparar a  tirzepatida com outros medicamentos para perda de peso é essencial para compreender seus benefícios exclusivos e possíveis desvantagens. No estudo SURPASS-2, a trizepatida foi comparada à semaglutida, um agonista do receptor GLP-1 comumente usado para perda de peso.

O estudo descobriu que a  tirzepatida levou a uma perda de peso significativamente maior do que a semaglutida.

Efeitos colaterais e segurança da trizepatidaEmbora a trizepatida seja o medicamento mais eficaz, também é crucial considerar os efeitos colaterais. Todo medicamento possui efeitos colaterais e a tolerância de cada pessoa pode variar.

 Durante os estudos com voluntários, alguns efeitos colaterais comumente relatados incluíram problemas gastrointestinais, como náuseas, diarreia e vômitos. 

Esses efeitos colaterais foram geralmente leves a moderados e diminuíram com o tempo à medida que o corpo se adaptava à medicação.

É importante observar que o Tirzepatida não é adequado para todas as pessoas. Deve ser usado com cautela em pacientes com histórico de pancreatite, doença da vesícula biliar ou uso indevido de álcool.

Como acontece com qualquer medicamento, é crucial discutir seu histórico médico e riscos potenciais com seu médico antes de iniciar o Trizepatida.

À medida que mais pesquisas são realizadas, poderemos ver o Trizepatida combinado com outros medicamentos para melhorar ainda mais os resultados da perda de peso.

Além disso, a investigação contínua também nos ajudará a compreender os seus efeitos a longo prazo e as utilizações potenciais em outras  condições de saúde relacionadas com a obesidade.

Cuidado e consideração

Embora a trizepatida seja um desenvolvimento promissor no tratamento da obesidade, não é uma cura milagrosa. A perda e a manutenção do peso requerem uma abordagem abrangente que inclua mudanças no estilo de vida, dieta e atividade física.

É fundamental lembrar que Trizepatida é uma ferramenta para auxiliar no controle de peso e não um substituto de um estilo de vida saudável.

Nós da Rio drip & Co temos uma equipe multidisciplinar para te dar todo o suporte nessa jornada . Contamos com médicos, educadores físicos , nutricionistas e equipamentos de alta tecnologia para acelerar ainda mais seu gasto calórico e preservar sua massa muscular no emagrecimento . ligue 21991220408  para agendar uma consulta nosso médico Dr.Guilherme Lopes  

WhatsApp