MUSCULATURA PÉLVICA E SEXUALIDADE FEMININA

A função sexual é considerada um indicador fundamental de qualidade de vida da mulher.

No entanto, a saúde sexual pode ser afetada negativamente por problemas psicológicos ou físicos ou por uma combinação de ambos. Quando uma mulher sofre de disfunção do assoalho pélvico (de qualquer tipo), sua sexualidade é diretamente afetada.

Cerca de 60% das mulheres sexualmente ativas que consultam o ginecologista também relatam ter alguma queixa de disfunção sexual. No entanto, muitas mulheres não sabem que problemas na musculatura do assoalho pélvico influenciam negativamente na qualidade das relações sexuais.

A falta de tônus na musculatura do assoalho pélvico pode levar a diminuição do prazer sexual , orgasmos menos intensos e possíveis vazamentos de urina durante o ato sexual.

A perda de urina durante o ato sexual ou durante o orgasmo afeta um terço das mulheres com incontinência urinária. Além disso, muitas delas sofrem dores durante o sexo. Tudo isso tem um impacto negativo na qualidade da relação sexual, gerando ansiedade antecipatória, preocupação e pode fazer com que a mulher evite relações sexuais por vergonha, não se sentir limpa, falta de segurança e baixa autoestima.

Reabilitação e fortalecimento do assoalho pélvico

IMPORTANTE :”Se os músculos pélvicos estiverem enfraquecidos, será mais difícil atingir a excitação, o orgasmo ou mesmo conter vazamentos involuntários de urina.”

DURANTE O Orgasmo ocorrem contrações da musculatura pélvica, portanto, um fortalecimento muscular dessa região influenciará no alcance, intensidade e qualidade do orgasmo. Além disso, um maior controle dos músculos da pelve e do abdômen aumentará a propriocepção e o conhecimento da área íntima.

Em nossa clínica possuímos o PELVIC UP que é um aparelho que promove fortalecimento da musculatura pélvica através de campo eletromagnético sem o paciente precisar realizar exercícios. O procedimento é realizado com toda discrição e com paciente totalmente vestido com 30 min de sessões. Venha conhecer nossa pelvic up que ajuda você a recuperar sua autoestima.

WhatsApp